DN regista quase dois milhões de leitores online em julho

Site do Diário de Notícias regista subida de 6% face ao mês anterior, enquanto a marca de economia Dinheiro Vivo obtém melhor resultado do ano e ultrapassa um milhão de leitores

O Diário de Notícias aumentou mais de 6% a sua base de leitores online, em julho passado, ultrapassando a fasquia dos 1,9 milhões, num mês marcado também pela forte subida do Dinheiro Vivo, marca de economia do Global Media Group (e suplemento publicado com o DN todos os sábados) que se tornou líder da informação económica no universo de media online em Portugal.

O Global Media Group (GMG) reforçou a sua posição como o grupo de media com maior audiência online, com um alcance superior a 4,354 milhões de leitores, mais 158 mil do que o registado pela rede Cofina.

Passaram pelo site do DN, em julho, um total de 1,938 milhões de leitores, num aumento de 6% face ao mês anterior, o que corresponde ao nono lugar do ranking netAudience, elaborado mensalmente pela Marktest e que mede a audiência no conjunto de plataformas online.

O Dinheiro Vivo obteve o melhor resultado do ano ao passar a fasquia do milhão de leitores: 1,169 milhões de pessoas consultar o site do DV em julho, o que representou uma conquista de 27% de novos leitores (mais 246 mil) - tornando-se, assim, o líder da informação económica, com mais 129 mil leitores do que o site do Jornal de Negócios.

Outra marca do GMG em destaque foi o jornal O Jogo, que assumiu, em julho, o estatuto de site desportivo com mais leitores, com 1,563 milhões, passando o concorrente Record (1.483 mil), que perdeu cerca de 358 mil leitores face a junho (-19%);

O ranking netAudience da Marktest é liderado pelo site da TVI, com mais de 3, 637 milhões de indivíduos alcançados, à frente dos sites do Correio da Manhã e da SIC.

O Jornal de Notícias, também do grupo GMG, surge na 4ª posição do ranking, tendo sido o segundo site de informção geral mais consultado no mês passado, com 3, 119 millhões de leitores, num ligeiro decréscimo face ao mês de junho.

No universo do Global Media Group, de que o DN faz parte (tal como JN, O Jogo, TSF e Dinheiro Vivo, entre outros) destaque ainda para a TSF, que mantém o título de site de rádio com mais visitantes, com 1,300 milhões de leitores e para novos máximos de audiência registadas pelas marcas Motor 24, Men's Health e Women's Health.

Aos nossos leitores, obrigado pela preferência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG