Daniel Oliveira apresenta terceiro livro de 'Alta Definição'

Marcelo Rebelo de Sousa, Francisco Pinto Balsemão, António Sala e Júlio Isidro, entre outros, estiveram na apresentação

Seis anos e mais de 300 entrevistas depois do arranque na SIC, o programa intimista de Daniel Oliveira em Carnaxide deu origem ao seu terceiro livro, Alta Definição: Um Novo Olhar, apresentado esta segunda-feira em Oeiras e que reúne 21 conversas exibidas no programa.

"Há muitas entrevistas que ficaram de fora. Mas houve um critério preciso na escolha, sentimos que estes 21 representam todos os outros. Quis que fossem de várias áreas de atividade e outro critério teve que ver com o próprio conteúdo e relevância da entrevista", contou Daniel Oliveira, acrescentando: "Acho que o sucesso do Alta Definição se deve a um conjunto de coisas. Mas a verdade que colocamos naquilo que fazemos é determinante no resultado final e na perceção do público daquelas histórias", adiantou.

Marcelo Rebelo de Sousa, presente no lançamento, elogiou o apresentador. "O Daniel entra no coração das pessoas. Entende a sua infância, a sua juventude, a sua vida atual e transmite isso. Aproxima-se de milhares e milhares de espectadores e aproxima essa gente dos que estão a ser entrevistados. E aproxima-os deles próprios", frisou o candidato presidencial, que se confessa um "espectador assíduo" do programa da SIC.

"Cada conquista do Daniel é, para mim, um orgulho. O Alta Definiçao é um programa muito especial para ele. É um formato de emoções, que nos faz pensar a todos. Independentemente do convidado, colocamo-nos as perguntas que o Daniel coloca ao convidado porque a determinada altura das nossas vidas, aquela pergunta fez ou faz sentido. E faz-nos pensar sobre as coisas. Acho que é terapêutico", revela Andreia Rodrigues, apresentadora e namorada de Daniel Oliveira.

Marcelo Rebelo de Sousa, Catarina Furtado, Diogo Morgado, Diogo Infante, Carminho, Sofia Ribeiro, Henrique Cymerman, Sofia Sá da Bandeira e Reinaldo Gianecchini protagonizam algumas das entrevistas presentes em Alta Definição: Um Novo Olhar. Francisco Pinto Balsemão, António Sala, Júlio Isidro, Luísa Castel-Branco e Ana Zanatti, entre outros, estiveram entre os presentes no dia de lançamento.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG