Como o elenco de "Star Trek" assinalou o 50.º aniversário da saga

Esta quinta-feira, a saga "Star Trek" atingiu 50 anos de existência. Nas redes sociais, atores das cinco séries partilharam palavras de homenagem e agradecimento aos fãs

A 8 de setembro de 1966 foi para o ar o primeiro episódio da série original Star Trek. O universo da ficção científica nunca mais seria o mesmo. Ainda hoje, o franchise continua a marcar gerações - uma sexta série chegará em 2017 e um 14.º filme está a ser preparado - e, por isso, os atores que dele fizeram parte não deixaram passar em branco o dia do 50.º aniversário, esta quinta-feira.

William Shatner (Capitão Kirk, da trama original), Brent Spiner (Comandante Data de The Next Generation), Jeri Ryan (Seven of Nine, de Voyager), Michael Dorn (Tenente Worf, de Deep Space Nine) e Scott Bakula (Capitão Archer, de Enterprise) gravaram, em exclusivo para o canal CBS, um tributo à saga.

Para além disso, usaram as redes sociais para deixar palavras de agradecimento aos fãs. O exemplo foi seguido, de igual forma, por Rodd Roddenberry - filho do criador de Star Trek, Gene Roddenberry -,por Nichelle Nichols, que interpretava Uhura na série original, por George Takei, o homem por detrás de Sulu, por Patrick Stewart, o Capitão Picard, entre outros.

Star Trek: Discovery, a mais recente aposta televisiva, será transmitida pelo canal CBS e estará também disponível na Netflix. A primeira temporada terá 13 episódios.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG