Blogues: uma janela digital para o mundo das celebridades

A curiosidade é uma sensação difícil de controlar e as figuras públicas estão constantemente sujeitas aos seus efeitos. Por isso, há cada vez mais apresentadores e atores com blogues, verdadeiras janelas de vidas pessoais, de emoções, sentimentos, experiências, ou de projetos profissionais.

Leonor Poeiras

Meter mãos à obra na Oficina Poeiras

A apresentadora da TVI transportou a sua oficina para as plataformas digitais e criou um blogue onde partilha os trabalhos manuais que desenvolve diariamente. A raiz do projeto cresceu consigo, já que sempre gostou de arregaçar as mangas para criar ou restaurar tudo aquilo que encontrasse. Agarrando no desafio DIY (do it yourself, faça você mesmo), Leonor Poeiras partilha com os leitores todo o tipo de dicas caseiras. Da bricolage à cozinha, passando por truques de beleza ou até jardinagem. Na Oficina Poeiras cabe todo o tipo de projetos que possam facilitar o dia-a-dia dos leitores.

Manuel Luís Goucha

O Cabaré do Goucha anda por todo o país

Sempre disposto a divulgar os requintes e os recantos de Portugal está Manuel Luís Goucha. A par dos projetos que conduz na estação de Queluz de Baixo, o apresentador estreou-se no mundo dos blogues com O Cabaré do Goucha, um espaço exclusivo no digital, com direito a nota de entrada: "O que gosto, o que sinto, como penso". O leitor sabe ao que vai. Pelos "Lugares" de Portugal, Goucha anda às voltas com os "Sabores" nacionais. Mas há mais "Coisas" por descobrir nos "Talentos" deste cabaré. E nem os "Pequenos Luxos" deixam abafar o jeito "Tu cá tu lá" com que conquistou o público.

Nuno Markl

A Cave do Markl está bem arrumada

Como definir A Cave do Markl? É certo de que se trata do blogue de Nuno Markl. Mas é mais do que isso. Tal como a cave da vida real, onde o humorista trabalha diariamente, este espaço digital é "uma organizada desorganização de combinações de textos, vídeos, desenhos, filmes, discos, brinquedos (...)". A fazer lembrar aquelas caves com pilhas de caixotes aparentemente desorganizados, mas por entre os quais nos sabemos guiar perfeitamente. Um projeto que foi cuidadosamente desenhado e estruturado de forma a garantir que o leitor não se perde na navegação pelas "Marklnisses".

João Cajuda

Um dos mais influentes do mundo

Confesso apaixonado por viagens, João Cajuda sempre gostou de registar em vídeo e fotografia os melhores momentos das suas aventuras. Em 2015 o seu blogue foi considerado o 15.º mais influente do mundo, pela Rise. Com 31 anos, conta que desenvolveu a paixão ainda em criança, pois estava constantemente a mudar de cidade. Assim conheceu Portugal de lés a lés. A curiosidade fê-lo saltar a fronteira nacional e enfrentar todo o tipo de choques culturais. Já passou por mais de 20 países e é no seu blogue que vai deixando conselhos de viagem e opiniões sobre os territórios por onde passa.

Rita Pereira

Esquecer personagens. Mostrar-se tal como é

Foi apresentado como um "primeiro filho", depois de dias envolto em mistério. "O que seria o novo projeto de Rita Pereira?", perguntava-se. Um canal de YouTube de mãos dadas com um blogue, no qual a atriz abre uma janela para o seu dia-a-dia, os seus gostos e as suas grandes paixões. Habituada a vestir e despir personagens, Rita Pereira avisa que "isto não é ficção". É a sua "casa", local onde revela os segredos, partilha histórias, desafia, surpreende e provoca os seguidores - 41 mil no site de partilha de vídeos. A promessa de uma "mãe" que está a ver a sua "criança" dar os primeiros passos.

Diogo Amaral

Paternidade, que desafios trazes tu?

Diogo Amaral e Vera Kolodzig partilharam dias a fio em viagem pelo mundo. Mas em setembro de 2014 embarcaram na maior aventura das suas vidas - serem pais. Foi ao ritmo desta mudança que o ator português se lançou no mundo digital. Breaking Dad é a plataforma mágica para Diogo Amaral descobrir os desafios da paternidade, aprender a ser o melhor amigo e o "companheiro de copos" ideal. Com um tema geralmente dominado pela figura materna, o ator confessa que quer fazer deste um espaço em que todos os pais consigam identificar-se e aprender sobre os desafios da paternidade.

Raquel Strada

Moda e lifestyle. A perspetiva dela

Alimentou o sonho de ter um blogue durante muito tempo e neste ano viu esse sonho concretizado. BlueGinger nasceu em "ponto pt" para não se confundir com um restaurante norte-americano. Em bom português, Raquel Strada oferece aos seus leitores uma perspetiva personalizada do mundo da moda e de lifestyle, apurados com um toque da sua opinião. No entanto, Strada vai mais longe do que o comum blogue de moda e apresenta cada elemento que compõe o mundo das passerelles, disponibilizando diferentes conteúdos que ligam o leitor às equipas de produção.

Luís Borges

Passerelles: a palavra de quem lá esteve

É um dos grandes nomes da moda nacional, conquistando as passerelles com que todos os manequins sonham. Viu e viveu tudo o que acontece nos bastidores desse mundo e agarrou nessa experiência para desvendar ao público português aquilo que foi recolhendo. The Afro Boy é o espaço digital de Luís Borges, no qual a moda é tema e subtema de eleição. Com opiniões e rubricas especializadas, o manequim português não deixa nada por revelar. O seu projeto digital abre ainda espaço para desvendar o dia-a-dia de um manequim, capaz de combinar a vida profissional com a felicidade em família.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG