BBC faz parceria com televisão chinesa

O acordo prevê a produção do novo documentário "Earth" e a exibição de "Sherlock" nos cinemas.

A televisão pública britânica e o grupo de comunicação chinês Shangai Media Group (SMG) assinaram um acordo que prevê a produção conjunta da sequela do documentário Earth e a exibição do episódio especial de natal de Sherlock nos cinemas chineses.

A sequela está a ser pensada para 2017, dez anos depois do lançamento do documentário que arrecadou 81 milhões de euros em todo o mundo. Emitido em 2007, o projeto tornou-se num grande sucesso mundial, principalmente em países como os EUA, Japão e Alemanha.

A série Sherlock é um autêntico sucesso na China. Lançada em 2010, a última temporada da série foi acompanhada por 98 milhões de pessoas. Tendo isto por base, o acordo entre as duas empresas prevê a exibição de um episódio especial de natal nas salas de cinema chinesas.

"O anúncio de hoje dá conta de uma excitante colaboração entre as indústrias criativas chinesa e britânica. Há um apetite aguçado na China para conteúdo britânico premium e a criação de duas novas experiências cinematográficas em parceria com a SMG Pictures é um momento marcante para duas das nossas maiores marcas: Sherlock e BBC Earth", disse Tim Davie, diretor executivo da BBC Worldwide. Já o diretor geral e presidente da SMG, Wang Jianjun, acredita que este acordo é uma "ponte de troca de culturas entre os dois países".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG