As ilustrações de um "pesquisador de fantasia"

Artista italiano está a conquistar as redes sociais com desenhos que promovem o sonho

"A mensagem que quero passar é que nada é o que parece", diz o italiano Diego Cusano sobre o seu trabalho. "Pesquisador de fantasia", como se autointitula, é músico de profissão, mas desde há quase uma década que se dedica a desenhar. São estes seus desenhos, que podem ser vistos no seu site e nos seus perfis de Instagram e de Facebook e que apelam à imaginação.

Leões com jubas feitas de esparguete (porque "a vida é uma combinação de massa e fantasia"), uma Alice no País das Maravilhas com uma saia que é um cogumelo, chávenas de café que se assemelham a chapéus ou a balões de ar quentes estão entre as ilustrações de Cusano. "Os alimentos são muito divertidos e fazem parte do nosso dia a dia em todo o mundo", explica ao jornal El Español.

"Comecei a ver as coisas de um ponto de vista diferente e, a partir dele, comecei a criar ilustrações e a publicá-las nas redes sociais (...). Tentei sempre reinventar-me. Gostaria de as pessoas sorrissem ao olhar para as minhas obras: Isto sou eu", acrescenta no seu site.

Exclusivos