As 47 novas séries que lutam por um lugar de topo na televisão

Os canais renovaram as tramas de maior audiência e cancelaram outras para dar lugar a novos protagonistas. Aqui estão eles

A próxima época televisiva vai fazer-se valer pela abundância. Criativamente falando. Isto porque quase meia centena - são 47 no total - de novas séries estão já em fila de espera para arrancar na temporada 2016-2017 e a luta pelos melhores horários e prémios promete ser renhida.

24: Legacy - o spin-off da mítica série protagonizada por Kiefer Sutherland - é um dos títulos mais sonantes da lista, e está previsto arrancar em fevereiro de 2017 na Fox (ao qual se juntam outros 11). Este mesmo canal tem também entre mãos o novo Prison Break, que dará continuação à história de Michael Scofield (Wentworth Miller), a partir de 2017, e o remake de O Exorcista. Espera-se daqui uma "versão moderna" da icónica longa-metragem de 1973, realizada por William Friedkin, que agora terá Geena Davis como protagonista. A estreia está agendada para o outono.

Na futura grelha da NBC, as maiores novidades passam por 15 títulos. The Blacklist Redemption, o spin-off da série vencedora de um prémio Emmy The Blacklist, é um dos formatos a ter em consideração a partir de meados da temporada. A ele juntam-se A Good Place, comédia com Kristen Bell e Ted Danson nos principais papéis, e This Is Us, drama familiar da autoria de Dan Fogelman, guionista do êxito de bilheteiras Amor Estúpido e Louco, cujo primeiro trailer - lançado a 15 de maio - bateu um recorde de 17 milhões de visualizações em apenas três dias.

No que diz respeito à ABC, Designated Survivor tem merecido especial destaque por parte das publicações norte-americanas, isto por ser o novo projeto do bad boy Kiefer Sutherland, com estreia prevista para o outono. Nesta produção, o eterno agente Jack Bauer, de 24, vai transformar-se em presidente dos Estados Unidos. Além de Designated Survivor, a ABC colocará no ar outras oito séries.

Com menor quantidade de novas produções do que os rivais em canal aberto, o CBS tem, entre as principais propostas para a próxima temporada, Pure Genius - "um drama médico desafiante" que oferece uma "uma abordagem ultra-moderna da medicina", nas palavras do site Business Insider - e ainda o remake da mítica série de ação MacGyver (originalmente transmitida entre 1985 e 1992). Já o The CW terá como principal atração o policial Frequency, inspirado no filme de 2000 Alta Frequência.

Mas para que todas estas tramas tenham o devido lugar nas respetivas estações, muitas outras tiveram de ser canceladas. Casos de Castle (ABC), que chega ao fim após oito temporadas, Heroes Reborn (NBC), com apenas uma temporada emitida, Nashville (ABC), com quatro, Os Marretas (ABC), com uma, e ainda CSI: Cyber (CBS), com duas.

Em contrapartida, o futuro parece risonho para as tramas de sucesso como Anatomia de Grey (ABC), renovada para uma 13.ª temporada, Uma Família Muito Moderna (ABC), que segue para a oitava, Ossos (Fox), renovada para a 12.ª e última, Scandal (ABC), para a sexta, A Teoria do Big Bang (CBS), para a décima, e Investigação Criminal: Los Angeles (CBS), para a oitava.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG