'A Quinta' abriu novamente as portas e venceu o 'The Voice'

Escolhidos os finalistas do "The Voice", o 'talent show' musical da RTP1 perdeu para o novo elenco de "A Quinta"

As portas d'A Quinta voltaram a abrir este domingo para O Desafio. Vista por um milhão e 18 mil pessoas e em segundo lugar da tabela dos programas mais vistos do dia, a primeira gala do reality show da TVI foi o programa preferido dos portugueses face à semifinal do The Voice, que fechou o top 5 com um milhão de seguidores e 16 mil espectadores. Na SIC, a final de Peso Pesado Teen contou com 779 mil, ocupando assim o nono lugar do top diário.

O dia foi ainda marcado pelos noticiários das estações generalistas, uma vez que o Jornal das 8, da TVI, liderou o dia e ainda registou a sua melhor audiência, acompanhado por 1,39 milhões, e o seu melhor share, de 26,4%. Contudo, o mesmo não aconteceu ao Jornal da Noite (SIC), que com um milhão e 29 mil seguidores registou o seu pior rating, e com 19,5% e fez a sua pior quota de mercado. Na RTP1, o Telejornal contou com 732 mil telespectadores e 14,1% de share.

Destaque ainda para o programa de debate político da RTP1 Presidenciais 2016 que registou a sua pior quota de mercado, de 10,2%. O frente a frente entre Edgar Silva e Paulo Morais foi visto por 541 mil portugueses.

Ao final do dia, entre os generalistas, a estação de Queluz de Baixo venceu as contas com 21,8% de share.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.