A primeira página do DN desta terça-feira

Conheça os títulos do jornal que encontra de manhã nas bancas.

Vacinação. É este o grande tema de capa do DN desta terça-feira, concretamente a vacinação dos deputados à Assembleia da República.

Quem são os deputados a vacinar? De 50 passam a 36. Conheça a lista dos eleitos ao Parlamento, bem como um guia de resposta às dúvidas sobre prioridades.

Nesta edição, leia ainda sobre a pressão para a demissão do líder da task force para as vacinas, numa altura em que o MP abre inquérito a abusos e o IGAS anuncia sanções disciplinares e criminais.

Outro assunto com destaque neste número é o caso da morte de Ihor Homeniuk enquanto estava à guarda do SEF.

Cristina Gatões. De diretora nacional demitida a nova assessora do SEF e braço dos vistos gold, titula o DN nesta primeira página, dando conta que o julgamento arranca esta terça-feira.

A ex-diretora do SEF, Cristina Gatões, garantiu ao MP que nunca tinham sido distribuídos bastões extensíveis aos inspetores daquela polícia. Um dos acusados pela morte de Ihor diz o contrário e que a maioria dos colegas os tinha à cintura. Quando foram detidos pela PJ, a 30 de março do ano passado, indiciados pelo crime de homicídio qualificado, Luís Silva e Duarte Laja tinham bastões desses na sua posse, sendo pelo facto também acusados por posse de arma ilegal. Os bastões apreendidos foram analisados, encontrando-se num deles sangue humano.

Outros títulos:

- Golpe na Birmânia. Novas eleições em um ano. A presidente e vencedora do Prémio Nobel Aung San Suu Kyi foi detida pelas Forças Armadas birmanesas. O exército declarou estado de emergência.

- Marcas pagam imposto por carros híbridos que não venderem

E ainda... Eça, Antero, Florbela Espanca e mais escritores

- Viagem através dos clássicos, em prosa e poesia. No DN, a partir de sexta-feira, a coleção "Essenciais da Literatura Portuguesa"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG