A história do "The New York Times" num minuto

Um vídeo mostra a evolução das primeiras páginas do jornal ao longo de mais de 160 anos.

O jornal norte-americano The New York Times está em circulação desde 1851. Nestes quase 166 anos, a primeira página mudou muito: ao princípio, em formato broadsheet, a capa tinha só texto, hoje em dia, já num formato mais pequeno, a primeira página tem fotografias a cores e procura ser mais apelativa.

O artista digital Josh Begley pegou em praticamente todas as primeiras páginas e juntou-as num vídeo de um minuto que mostra esta evolução.

Com cinco filas de nove capas a passarem a grande velocidade no ecrã, é possível perceber como a imagem foi ganhando cada vez mais espaço. A primeira vez que a capa do jornal teve uma imagem foi em 1910. A cor foi introduzida em 1997.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.