20 anos de 'Pokémon' comemorados no Super Bowl

A saga japonesa vai ter um anúncio a passar no intervalo do maior evento desportivo dos EUA

A saga Pokémon vai ter um anúncio de comemoração das suas duas décadas a passar no intervalo do Super Bowl, naquele que é considerado o espaço comercial mais caro da televisão americana. A final da NFL (National Football League) colocará frente-a-frente os Carolina Panthers e os Denver Broncos, no dia 7 de fevereiro.

Mas as celebrações dos 20 anos do videojogo que deu origem a uma série de desenhos animados, em 1997, e posteriormente a outros produtos associados à marca, não se ficam por aqui. Além de ter sido criado um site comemorativo das duas décadas de Pokémon, a 19.ª temporada tem estreia marcada, nos EUA, para o próximo dia 20 de fevereiro. E está ainda previsto, para este ano, o lançamento do jogo de realidade aumentada, Pokémon Go.

Veja o anúncio aqui:

O novo jogo de Pokémon pretende levar os fãs da saga de jogos para a rua com uma aplicação de telemóvel e um dispositivo Bluetooth (o Pokémon Go Plus). Através da localização geográfica do utilizador, a aplicação envia notificações quando um Pokémon ou outro jogador estão próximos. Com o dispositivo Bluetooth (desenvolvido pela Nintendo), o jogador pode capturar 151 monstros originais dos jogos e combater com outros treinadores.

Se no início eram apenas 150, hoje em dia já existem 720 Pokémon diferentes e a tendência é para este número continuar a aumentar. Embora o primeiro episódio da série de desenhos animados se tenha estreado no Japão em 1997, só em 1999 chegou a Portugal, onde também se tornou um êxito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG