Tenista espanhol Roberto Carballés vence Lisboa Belém Open

Lisboa, 19 mai 2019 (Lusa) - O tenista espanhol Roberto Carballés conquistou hoje o terceiro Lisboa Belém Open, superiorizando-se ao argentino Facundo Bagnis por 2-6, 7-6 (7-5) e 6-1, vencendo o sétimo título da carreira no circuito 'challenger'.

O número 86 do mundo, de 26 anos, era o favorito para o jogo decisivo do torneio lisboeta, mas perdeu o primeiro 'set' para o rival que ocupa o 144.º posto do 'ranking' ATP, conseguindo depois impor o seu jogo para arrecadar a vitória que lhe vai permitir subir 12 lugares na tabela mundial para ocupar a 74.ª posição, apenas a dois lugares da melhor classificação da sua carreira.

De resto, Carballés está numa maré de sorte, uma vez que recebeu a notícia de que vai entrar diretamente no quadro principal de Roland Garros, cujo início está agendado para 26 de maio.

O atleta natural de Tenerife sucede ao seu compatriota Tommy Robredo (2018) e ao alemão Oscar Otte (2017) no historial do Lisboa Belém Open.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.