Telefónica aumenta lucros trimestrais em 10,6% apesar de receitas diminuírem

Madrid, 10 mai 2019 (Lusa) -- A multinacional de telecomunicações espanhola Telefónica obteve um lucro de 926 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019, mais 10,6% do que um ano antes, apesar da diminuição das receitas.

Numa informação ao mercado enviada hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a empresa revela que teve um volume de negócios de 11.979 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, menos 1,7% do que no mesmo período de 2018.

Os resultados operativos antes de depreciações e amortizações (OIBDA) trimestrais totalizaram 4.264 Milhões de euros, 10,3% mais do que no período homólogo.

A Telefónica mantém os seus objetivos para 2019 de aumentar o volume de negócios e o OIBDA em cerca de 2%.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.