Sismo de 3,1 na escala de Richter sentido nos Açores

Redação, 16 mai 2019 (Lusa) -- Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter foi sentido na quarta-feira à noite na ilha de São Miguel, nos Açores, divulgaram as autoridades.

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 21:19 locais (mais uma hora em Lisboa) com epicentro a cerca de 31 quilómetros a noroeste dos ilhéus das Formigas.

"De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) em Povoação, Faial da Terra e Água Retorta, concelho da Povoação, ilha de São Miguel", referiu o CIVISA em comunicado.

Já o gabinete de comunicação do Governo Regional dos Açores adiantou que "o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação" e que irá divulgar "novos comunicados caso necessário".

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.