Rafa renova com o Benfica por mais três épocas até 2024

Lisboa, 12 jun 2019 (Lusa) -- O futebolista internacional português Rafa renovou contrato por mais três épocas com o Benfica, prolongando o vínculo até 2024, comunicou hoje a SAD do clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa (...) que renovou o contrato de trabalho desportivo com o atleta Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva (Rafa) por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2024", refere a nota da SAD do Benfica.

No mesmo documento, a SAD 'encarnada' informa que a cláusula de rescisão de Rafa foi atualizada para 80 milhões de euros (ME), subindo, assim, 20 ME.

Rafa chegou ao Benfica em setembro de 2016, com o clube a anunciar então a contratação do jogador ao Sporting de Braga por 16,4 ME.

O extremo, de 26 anos, formado no Alverca, chegou em 2012/13 à equipa principal do Feirense, depois de um ano como júnior em Santa Maria da Feira, mas, na época seguinte, assinou pelo Sporting de Braga, clube que representou durante três épocas.

O bom rendimento na última época pelos bracarenses, com 50 jogos e 12 golos e que culminou com a conquista da Taça de Portugal, levou o jogador para o Benfica.

Foi também na sua terceira época na Luz que o extremo chegou aos seus melhores números: 44 jogos e 21 golos marcados, 17 dos quais no campeonato, que venceu.

O jogador, campeão europeu por Portugal em 2016 e vencedor da Liga das Nações, conta ainda com dois campeonatos, uma supertaça e duas taças de Portugal.

Exclusivos