Rafa diz que "projeto" do Benfica foi a razão para continuar no clube

Lisboa, 12 jun 2019 (Lusa) -- O futebolista do Benfica Rafa afirmou hoje que a renovação de contrato por mais três temporadas, prolongando até 2024, se deveu ao "projeto" dos 'encarnados', recusando ainda admitir que a última temporada tenha sido a sua melhor.

"O projeto do clube, que sempre me mostrou, foi a razão para querer sempre manter este vínculo. Gosto de estar no Benfica, sempre fui bem recebido nesta casa, que é algo importante para mim", explicou o internacional português, em declarações à BTV, depois de ter renovado.

Para o extremo, de 26 anos, que terminou o seu terceiro ano nos 'encarnados' com 44 jogos e 21 golos marcados, a temporada 2018/2019 não foi a "melhor nem a pior", preferindo considerar que foi "diferente".

"Não digo que esta seja a melhor ou a pior, não analiso isso dessa maneira. Todas as épocas são diferentes, não me preocupa a época que passou, só penso na próxima", argumentou.

Rafa acrescentou que "sempre esteve bastante tranquilo nas outras épocas em que não fez golos", frisando que os números conseguidos este ano foram importantes "por ter contribuído para a equipa".

O avançado manifestou também a importância da conquista do 37.º campeonato nacional do Benfica, bem como da primeira edição da Liga das Nações, ao serviço da seleção portuguesa.

"Foi bom, porque trabalhamos para conquistar troféus, seja pelo Benfica, seja pela seleção nacional. Trabalho para ajudar a equipa, também para o bem pessoal, mas sempre a pensar na equipa", declarou.

Rafa chegou ao Benfica em setembro de 2016, proveniente do Sporting de Braga, por 16,4 ME, ficando agora com uma nova cláusula de rescisão fixada nos 80 ME.

Exclusivos