Preço do barril de Brent cai 3,76% e fica abaixo dos 60 dólares

Londres, 12 jun 2019 (Lusa) -- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,76%, para os 59,97 dólares.

O crude do mar do Norte, de referência em Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar de 2,34 dólares abaixo dos 62,31 com que fechou as transações na terça-feira.

Os analistas atribuíram a forte descida da cotação à subida das reservas de petróleo dos Estados Unidos da América, que aumentaram 2,2 milhões de barris na semana passada.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.