Pelo menos 17 feridos em sismo de magnitude 6,1 no leste de Taiwan

Taipé, 18 abr 2019 (Lusa) - Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas na sequência de um forte sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje o leste de Taiwan, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Na cidade de Hualien registaram-se dois feridos, segundo o gabinete nacional de bombeiros, e um deles foi hospitalizado em estado crítico com ferimentos na cabeça e uma perna fraturada.

Outros 15 feridos foram registados em Taipé, capital de Taiwan.

O terramoto abalou edifícios na capital da ilha, Taipé, que fica a norte, a cerca de 115 quilómetros de distância do epicentro, e levou à evacuação de escolas ao longo da costa leste.

O abalo foi sentido por volta das 13:00 (06:00 em Lisboa), com epicentro localizado a cerca de dez quilómetros a noroeste de Hualien, na costa leste da ilha.

Em fevereiro do ano passado, 17 pessoas morreram e 280 ficaram feridas em Hualien, na sequência de um sismo de magnitude 6,4 na escala aberta de Richter.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.