Mundial sub-20: Portugal com todos os jogadores aptos na véspera da estreia

Ligota, Polónia, 24 mai 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de sub-20 realizou hoje o último treino antes da estreia no Mundial2019, no sábado, diante da Coreia do Sul, num apronto no qual Hélio Sousa voltou a ter todos os jogadores à disposição.

Em Ligota, a equipa das quinas preparou a partida frente aos sul-coreanos, desta vez sem qualquer contrariedade, ao contrário do que sucedeu na véspera, em que teve de treinar num campo sintético.

Nos cerca de 40 minutos de sessão a que os jornalistas puderam assistir, o treinador Hélio Sousa contou com os 21 jogadores que trouxe para a Polónia, entre os quais o guarda-redes Ricardo Silva, que será substituído no grupo por Diogo Costa.

O guardião do FC Porto juntar-se-á à comitiva lusa mais tarde, uma vez que está envolvido na preparação dos 'dragões' para a final da Taça de Portugal, com o Sporting, que se disputa no sábado, dia em que a seleção nacional de sub-20 defronta a Coreia do Sul, na estreia no grupo F.

Já sem a chuva e o frio que se fizeram sentir em força na quinta-feira, todos os jogadores presentes treinaram sem limitações, começando por realizar exercícios com bola, antes de serem divididos em duas equipas, para a realização de um jogo em campo inteiro.

Tal como sucedeu no primeiro apronto, realizado na quarta-feira, Hélio Sousa também voltou a dar especial importância aos lances de bola parada.

Portugal estreia-se no Grupo F do Campeonato do Mundo de sub-20 no sábado, diante da Coreia do Sul, às 14:30 (hora de Lisboa), num encontro que, segundo a organização da prova, terá uma assistência estimada entre 8.000 e 10.000 espetadores.

Ainda no Grupo F, a seleção portuguesa defrontará a Argentina, na terça-feira, e África do Sul, em 31 de maio, sendo que as três partidas da fase de grupos serão disputadas em Bielsko-Biala.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos do Mundial2019 e os quatro melhores terceiros seguem para os oitavos de final.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.