Mindelense vence Académica da Praia e assume liderança do grupo A em Cabo Verde

Praia, 14 abr 2019 (Lusa) - O Mindelense de São Vicente recebeu e venceu hoje a Académica da Praia por 1-0, em jogo da segunda jornada do campeonato de futebol em Cabo Verde, e assumiu a liderança do grupo A.

O único golo da partida foi apontado por Papalelé, aos 83 minutos da partida, que foi a reedição da final do ano passado, conquistada pelos 'estudantes' da capital cabo-verdiana.

No outro jogo do grupo, realizado no sábado, Académica do Fogo, treinada pelo português Joel de Castro, empatou a uma bola com a Académica do Porto Novo.

Com estes resultados, o Mindelense assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos, mais dois do que Académica do Fogo e Académica do Porto Novo e mais três do que os atuais campeões nacionais.

No grupo B, o Sporting da Brava recebeu e venceu o Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, por 2-1, e a Ultramarina de São Nicolau bateu o Académico 83 do Maio, por 3-1.

Com estes resultados, todas as equipas do grupo somam três pontos.

No único jogo do grupo C realizado hoje, o Varandinha do Tarrafal de Santiago perdeu em casa, por 1-0, com os Onze Estrelas da Boavista.

No sábado, Oásis Atlântico do Sal e Celtic da Praia empataram a zero.

O Oásis é líder do grupo, com quatro pontos, mais um do que Onze Estrelas, contra dois do Celtic e um de Varandinha.