X Congresso do CDS/Açores realiza-se em dezembro na ilha Terceira

O X Congresso Regional do CDS/Açores decorrerá em 07 e 08 de dezembro na ilha Terceira, informou hoje o partido liderado por Artur Lima.

A Comissão Política dos centristas açorianos esteve reunida este fim de semana e "aprovou, por unanimidade, a realização do X Congresso do CDS Açores na ilha Terceira, nos dias 07 e 08 de dezembro de 2019", indica o texto enviado à imprensa.

"O X Congresso do CDS será o maior congresso de sempre do partido na Região, permitindo uma efetiva representatividade de todos os militantes num grande momento de afirmação do partido como alternativa política na região", prossegue a nota do CDS-PP dos Açores.

Para Artur Lima, o encontro dos centristas servirá para se definirem as "prioridades de governação para o futuro" e para se idealizar um "novo ciclo político de progresso e desenvolvimento que projete" a autonomia regional "e contribua para a qualidade de vida de todos os açorianos".

As próximas eleições regionais nos Açores decorrem em 2020.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.