Vital Concept ficou sem bicicletas, mas continua na Volta a Andaluzia

Doze bicicletas foram roubadas durante a noite de hoje à equipa francesa de ciclismo Vital Concept, que, mesmo assim, continuará a competir na Volta à Andaluzia, anunciaram os responsáveis da equipa no Twitter.

Os mecânicos do grupo desportivo francês deram por falta das bicicletas às 6:30 de hoje e reportaram o roubo ao diretor geral da Volta à Andaluzia, Joaquín Cuevas, e à guarda civil.

"Desde o primeiro momento tomámos as providências necessárias para que a Vital Concept continuasse na corrida e conseguimos que outras equipas e fornecedores da marca emprestassem bicicletas", disse Joaquín Cuevas.

Nas suas redes sociais, a equipa mostrou-se grata por poder iniciar a segunda etapa entre Sevilha e Torredonjimeno, de 216 quilómetros.

"Queremos agradecer à Ciclos Cabello, Fundação Ciclista Euskadi, Euskadi--Murias e Orbea pela sua grande ajuda, depois do roubo das nossas bicicletas esta noite", escreveram os responsáveis.

Exclusivos

Premium

Crónica de Televisão

Os índices dos níveis da cadência da normalidade

À medida que o primeiro dia da crise energética se aproximava, várias dúvidas assaltavam o espírito de todos os portugueses. Os canais de notícias continuariam a ter meios para fazer directos em estações de serviço semidesertas? Os circuitos de distribuição de vox pop seriam afectados? A língua portuguesa resistiria ao ataque concertado de dezenas de repórteres exaustos - a misturar metáforas, mutilar lugares-comuns ou a começar cada frase com a palavra "efectivamente"?

Premium

Margarida Balseiro Lopes

O voluntariado

A voracidade das transformações que as sociedades têm sofrido nos últimos anos exigiu ao legislador que as fosse acompanhando por via de várias alterações profundas à respetiva legislação. Mas há áreas e matérias em que o legislador não o fez e o respetivo enquadramento legal está manifestamente desfasado da realidade atual. Uma dessas áreas é a do voluntariado. A lei publicada em 1998 é a mesma ao longo destes 20 anos, estando assim obsoleta perante a realidade atual.