Villarreal vence o Sevilha por 3-0 antes da receção ao Sporting

O Villarreal, adversário do Sporting nos dezasseis avos de final da Liga Europa de futebol, venceu hoje na receção ao Sevilha, por 3-0, na 24ª jornada da Liga espanhola, um triunfo insuficiente para sair da zona de despromoção.

Ao intervalo já o Villarreal se impunha por 2-0, graças aos golos de Álvaro, aos 20 minutos, e do camaronês Karl Ekambi, aos 45, tendo consolidado a vitória na segunda parte com o terceiro golo, marcado aos 86, por Alfonso.

Com este triunfo, o Villarreal subiu ao 18º lugar, com 23 pontos, os mesmos o Rayo Vallecano (19.º), mas permanece na zona de despromoção, tendo como adversário mais próximo de alcançar o Celta de Vigo (17º), orientado pelo treinador português Miguel Cardoso, com 24 pontos.

O Sevilha, pelo qual o avançado português André Silva foi totalista, manteve o quarto lugar, com 37 pontos, mas tem agora o Getafe, quinto, a apenas um ponto de distância, e viu o FC Barcelona e o Atlético Madrid, primeiro e segundo classificados, distanciarem-se no topo da classificação, com 54 e 47 pontos, respetivamente.

O Real Madrid, que perdeu hoje em casa com o Girona, por 2-1, está na quarta posição, com 45 pontos.

O Villarreal, que venceu o Sporting na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, em Alvalade, por 1-0, recebe os 'leões' na próxima quinta-feira, em jogo da segunda mão.