Vice-presidente do Camões visita projetos de cooperação em Timor-Leste

O vice-presidente do Camões, Gonçalo Teles Gomes, inicia sábado uma visita a Timor-Leste onde fará um ponto de situação sobre vários projetos de cooperação portugueses no país, informou a Embaixada de Portugal em Díli.

A visita, que decorre até 28 de fevereiro, inclui a participação nas Comissões de Acompanhamento Estratégico (CAE) do Projeto Formar Mais e do Projeto de Capacitação em Língua Portuguesa da UNTL.

Durante a visita, segundo a agenda preliminar, Gonçalo Teles Gomes visitará ainda vários projetos da Cooperação Portuguesa em Timor-Leste, nomeadamente na vila de Aileu a Quinta Portugal, e em Díli uma escola apoiada pelo projeto Formar Mais e Consultório da Língua para Jornalistas.

A visita prevê encontros com vários responsáveis timorenses, nomeadamente na área da formação, com reuniões com o ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e com a vice-ministra da Educação.

Está ainda prevista uma visita à Escola Portuguesa de Díli.

ASP

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

O Mourinho dos Mourinhos

"Neste país todos querem ser Camões mas ninguém quer ser zarolho", a frase é do Raul Solnado e vem a propósito do despedimento de José Mourinho. Durante os anos de glória todos queriam ser o Mourinho de qualquer coisa, numa busca rápida encontro o "Mourinho da dança", o "Mourinho da política", o "Mourinho da ciência" e até o "Mourinho do curling". Os líderes queriam ter a sua assertividade, os homens a sexyness grisalha e muitas mulheres queriam ter o Mourinho mesmo.