Venezuela: Eleições de conselhos municipais marcadas para 09 de dezembro

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou hoje que as próximas eleições de conselhos municipais no país vão ter lugar no dia 09 de dezembro.

O anúncio foi pelo pela presidente do CNE, Tibisay Lucena, através da televisão estatal venezuelana, onde precisou que está prevista a participação de 15 partidos nacionais e de 18 de âmbito regional.

Vão ser eleitos 4.900 cidadãos nos 335 municípios do país, 685 deles para exercer as funções de conselheiros principais e 685 suplentes em lista.

Uninominalmente vão ser eleitos 1.703 conselheiros principais e igual número de suplentes, assim como 69 representantes indígenas, com os seus respetivos suplentes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Monsanto

"Nunca pensei desistir." O jardineiro que derrubou a Monsanto

Não é um homem rico, como muitos pensam, porque ainda não recebeu a indemnização da Monsanto. Nem sabe se viverá o suficiente para assistir ao acórdão final do processo que travou contra a gigante agroquímica, dona da marca RoundUp. Ainda assim, sabe que já fez história. Na luta contra um cancro (linfoma não Hodgkin), diz que tem dores, altos e baixos, mas promete não desistir. Se houvesse cura, Dewayne Lee Johnson gostaria de criar uma fundação e dedicar-se mais à música e à arte.