21 fevereiro 2018 às 15h02

Valpaços homenageia o selecionador de futsal campeão europeu e filho da terra

A Câmara de Valpaços anunciou hoje que vai homenagear a 04 de março o selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, como reconhecimento "pelo mérito" do treinador que é natural do concelho e conquistou o campeonato europeu.

Lusa

Esta é, segundo o município do distrito de Vila Real, "a forma encontrada para reconhecer "o esforço de Jorge Braz, que se destacou, recentemente, ao conquistar o campeonato europeu de futsal, realizado na Eslovénia.

Portugal conquistou pela primeira vez, no dia 10 de fevereiro, o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana.

"Não podíamos deixar de assinalar esta conquista por um filho da terra, o que muito nos orgulha, até porque se trata de uma modalidade que cada vez atrai mais atletas, como são o caso das equipas de futsal que existem no nosso concelho, nos mais variados escalões", afirmou o presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida.

Esta será, segundo o autarca, "uma homenagem ao Jorge Braz" e uma forma de "demonstrar o apreço e apoio ao desporto no geral".

A homenagem realizar-se-á no dia 04 de março, em Valpaços.

Jorge Braz é natural da freguesia de Sonim e Barreiro, em Valpaços. Foi jogador de futebol, em Chaves e Vila Pouca de Aguiar, e começou a treinar a equipa de futsal da Universidade do Minho, passando depois também pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Passou pela equipa feminina da seleção nacional e assumiu depois o cargo de selecionador nacional da equipa masculina.

Tópicos: desporto