Tóli César Machado estreia-se a solo em disco na sexta-feira

O músico Tóli César Machado, fundador dos GNR, edita na sexta-feira um álbum em nome próprio, intitulado "Contrário da Escuridão", fruto de colaborações com vários autores e intérpretes, foi hoje anunciado.

Nesta estreia a solo, Tóli César Machado apresenta-se como Espírito, autor das dez canções inéditas interpretadas por Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Marcela Freitas e Dom La Nena.

Para a lírica, o músico convidou José Luís Peixoto, Tiago Torres da Silva, Mário João Alves, Adolfo Luxúria Canibal e Jónatas Pires. O alinhamento apresenta os instrumentais "África" e "Imortal".

"Contrário da escuridão" tem produção de Rui Maia (X-Wife e Mirror People) e na gravação entraram ainda, além de Toli César Machado, Ianina Khmelik (violino), Luísa César Machado (baixo e contrabaixo) e Miguel Ferreira (teclados).

Tóli César Machado, 56 anos, é o único dos três elementos dos GNR que se mantém desde a fundação, em 1980, enquanto baterista, embora o trabalho de composição se expanda também para guitarra, acordeão e piano.

Além dos GNR, o músico colaborou com outros nomes como António Variações, Telectu e Manuela Moura Guedes.

Ler mais

Exclusivos