Tenistas Gastão Elias e Gonçalo Oliveira eliminados na estreia em Banguecoque

Os tenistas portugueses Gastão Elias e Gonçalo Oliveira foram hoje eliminados na primeira ronda do torneio de Banguecoque, do circuito 'Challenger', ao perderem com o norte-americano JC Aragone e o espanhol Enrique Lopez-Perez, respetivamente.

Gastão Elias, 240.º classificado do 'ranking' mundial, perdeu por 6-4 e 6-2 frente a Aragone, um adversário posicionado ligeiramente abaixo na hierarquia da ATP, no 266.º lugar, após uma hora e 18 minutos, no primeiro confronto entre os dois tenistas.

Gonçalo Oliveira, número 290 do mundo, foi igualmente afastado em dois 'sets' no torneio tailandês em piso duro, ao perder por duplo 6-4 com Lopez-Perez, 243.º posicionado no ranking, que também nunca tinha defrontado, após uma hora e 20 minutos de encontro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.