Tenista Reilly Opelka conquista primeiro título da carreira em Nova Iorque

O tenista norte-americano Reilly Opelka conquistou hoje, aos 21 anos, o primeiro título no circuito ATP, ao vencer o canadiano Brayden Schnur na final do torneio de Nova Iorque.

Opelka, 89.º classificado do ranking mundial, impôs-se em três 'sets' a Schnur, 154.º da hierarquia e que disputou a fase de qualificação do torneio nova-iorquino em piso rápido, pelos parciais de 6-1, 6-7 (7-9) e 7-6 (9-7), após duas horas e quatro minutos de confronto.

Depois de um 'set' inicial meteórico, com a duração de 19 minutos, em que Opelka quebrou por duas vezes o serviço a Schnur e dominou por completo, o canadiano respondeu nos dois parciais seguintes, decididos no 'tie-break', com o norte-americano a assegurar a conquista do primeiro título no circuito ao sexto ponto de encontro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?