Taxa de inflação em Macau aumenta 2,89% no primeiro trimestre

Macau, China, 23 abr 2019 (Lusa) - A taxa de inflação aumentou 2,89% no primeiro trimestre em Macau, face ao período homologo do ano anterior, indicam dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), o Índice de Preços no Consumidor (IPC) em março subiu 2,84%, em relação ao mesmo mês em 2018, e aumentou 0,05 pontos percentuais, em comparação com o mês de Fevereiro do corrente ano, graças à subida dos preços "das refeições adquiridas fora de casa, dos automóveis, da gasolina, dos produtos hortícolas e da fruta, bem como pela ascensão das rendas da casa.

O IPC geral médio dos 12 meses terminados no mês de referência, em relação aos 12 meses imediatamente anteriores, subiu 3,10%, sobretudo nos preços do vestuário e calçado (+6,06%) e dos transportes (+5,69%).

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.