Taça da Liga: Uma detenção no Benfica--FC Porto, por resistência à autoridade

Uma pessoa foi hoje detida por resistência à autoridade no âmbito da operação de segurança montada para o jogo entre o Benfica e o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga de futebol, adiantou à Lusa a PSP de Braga.

O comissário da Polícia de Segurança Pública, Fernando Rabaldinho, disse que o adepto em questão, afeto ao FC Porto, foi detido por "resistência e coação e um agente da autoridade".

O responsável disse ainda que a PSP identificou um outro adepto, do Benfica, na Bancada Poente do Estádio Municipal de Braga, por "injúrias" ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

Numa partida com 22.945 espetadores recinto bracarense, palco da final a quatro da Taça da Liga, o FC Porto derrotou o Benfica por 3-1 e vai defrontar, na final de sábado, o vencedor da meia-final entre Sporting de Braga e Sporting, agendada para quarta-feira, às 19:45.

.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.