Sportinguista Borja na pré-convocatória de Carlos Queiroz para a Copa América

O futebolista Cristián Borja, defesa do Sporting, foi integrado pelo selecionador Carlos Queiroz na pré-convocatória da Colômbia, com vista à participação na Copa América, que se disputa entre 15 de junho e 07 de julho, no Brasil.

Borja, de 26 anos, é o único jogador a alinhar em Portugal chamado à seleção pelo treinador português, numa lista provisória em que se destacam Cuadrado (Juventus), Santiago Arias (Atlético Madrid), James Rodríguez (Bayern Munique) e Falcao (Mónaco).

Num grupo de 40 jogadores, há outros nomes sonantes, como David Ospina (Nápoles), Duván Zapata (Atalanta), Carlos Bacca (Villarreal), Davinson Sánchez (Tottenham), numa lista em que Edwin Cardona (Pachuca) é chamado pela primeira vez por Queiroz.

A Colômbia, que venceu uma vez, em 2001, a Copa América, dominada por Argentina (nove títulos), Uruguai e Chile (sete), integra o grupo C da competição, com Argentina, Qatar e Paraguai.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.