Sporting das Caldas apura-se no 'golden set' para '16 avos' da Taça Challenge

O Sporting das Caldas apurou-se hoje para o quadro principal da Taça Challenge de voleibol, ao bater no 'golden set' os suíços do Chênois, em jogo da segunda mão da segunda ronda, disputado em Thônex, na Suíça.

Depois de uma vitória por 3-1 na primeira mão, naquela que foi a primeira vitória internacional do clube na modalidade, a equipa lusa perdeu por 3-0 na Suíça, o que levou à disputa de um 'golden set' de desempate.

Depois de perder por 30-28, 25-23 e 25-21 os primeiros parciais, os portugueses impuseram-se no 'set' decisivo, vencendo por 16-14, numa 'maratona' de quase duas horas.

O Sporting das Caldas junta-se ao Benfica, Sporting e Fonte do Bastardo no quadro principal da Taça Challenge, e vai disputar os 16 avos de final com os holandeses do Dynamo Apeldoorn.

Ler mais

Exclusivos

Premium

CPLP

Do ciclone às dívidas ocultas: as quatro tragédias de Moçambique

Ciclone Idai, escândalo das dívidas ocultas, conflito com grupos armados no norte e reconciliação lenta e pouco suave entre a Frelimo (no poder) e a Renamo (maior partido da oposição) marcam a realidade de Moçambique, país da CPLP com 29,7 milhões de habitantes que tem eleições gerais marcadas para 15 de outubro.