Sismo de magnitude 6,7 atinge o Chile

Um sismo de magnitude 6,7 na escala de Richter abalou no sábado a costa norte do Chile, mas não existem feridos ou danos a registar até ao momento, indicaram as autoridades chilenas.

As autoridades já descartaram o risco de tsunami, mas o Centro Sismológico do Chile ordenou a evacuação preventiva de uma parte da costa da região de Coquimbo, no norte do país.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o tremor foi sentido às 19:32 (22:32), com epicentro localizado a 15,6 quilómetros a sudoeste de Coquimbo e a uma profundidade de a 53 quilómetros.

Em 2010, um sismo seguido de tsunami deixou 525 mortos e 26 desaparecidos no país. O Chile, localizado no Anel de Fogo do Pacífico, é considerado um dos países com mais sismos do planeta.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.