Sismo com magnitude de 2,8 sentido na ilha açoriana de São Miguel

Um sismo com magnitude 2,8 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, informou em comunicado o Centro de Informação e Vigilância Sismolvulcânica dos Açores (CIVISA).

Segundo o CIVISA, o sismo foi registado às 16:40 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de seis quilómetros a sul-sudoeste de São Brás.

"De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) em Água d'Alto, S. Pedro, S. Miguel e Ribeira Seca, concelho de Vila Franca do Campo", acrescenta o CIVISA, que continua a acompanhar o evoluir da situação.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.