Sérgio Vieira é o novo treinador do Farense

O português Sérgio Vieira é o novo treinador Farense, anunciou hoje a equipa algarvia, que terminou na 10.ª posição a II Liga portuguesa de futebol esta temporada.

"O SC Farense informa que chegou a acordo com o treinador Sérgio Vieira para a época desportiva 2019/2020. Damos-lhe as boas-vindas e desejamos todo o sucesso pessoal e desportivo ao Sérgio Vieira e a toda a sua equipa técnica", refere o clube de Faro na sua página oficial de Facebook.

De acordo com a SAD algarvia, os "bons resultados desportivos" de Sérgio Vieira, incluindo "a importante contribuição na subida à I Liga" do Famalicão, onde exerceu funções esta época, assim como o seu "caráter e experiência", foram as razões que levaram a administração liderada por João Rodrigues a decidir "que seria a pessoa certa para alcançar os objetivos determinados pelo Farense", os quais não são especificados.

Sérgio Vieira, de 36 anos, iniciou a carreira de técnico nas divisões inferiores portuguesas, antes de uma experiência no Brasil, onde passou, entre outros, por Atlético Paranaense, Ferroviária e América Mineiro.

De regresso a Portugal, orientou o Moreirense na I Liga, durante a temporada 2017/2018, e iniciou a temporada em curso no Famalicão, que deixou no 2.º lugar da II Liga à passagem da 26.ª jornada.

.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.