Santa Maria da Feira investe 3 ME em 11 bairros sociais do concelho

A Câmara de Santa Maria da Feira tem em curso um programa de reabilitação de habitações social que, até 2018, vai aplicar três milhões de euros no melhoramento de 11 bairros do concelho, disse hoje o presidente da autarquia.

Falando à agência Lusa, Emídio Sousa (PSD) explicou que a intervenção já arrancou nas localidades de Milheirós de Poiares e Paços de Brandão, e acrescenta que abrirá agora, no início de julho, o concurso público para adjudicação das empreitadas nas outras nove zonas habitacionais.

"Vamos intervir sobretudo para melhorar as condições de eficiência energética destes prédios, substituir-lhes as caixilharias e janelas, renovar as coberturas e fazer também novos revestimentos, com aplicação de capoto e pintura", explica Emídio Sousa.

"Estes edifícios têm 15 anos e o objetivo é que recebam uma ação de reabilitação geral, mas ela será realmente muito vocacionada para a eficiência energética e para a garantia de conforto térmico a quem lá vive", realçou o autarca.

Os próximos bairros a receberem obras, após concluído o concurso público para adjudicação da empreitada, serão os de Arrifana, Caldas de São Jorge, Canedo, Escapães, Guisande, São Miguel do Souto e ainda o de Cadinha, em Lourosa, e os de Ferradal e Souto, ambos em Fiães.

No total dos 11 bairros intervencionados residem 334 famílias.

Ler mais

Exclusivos