Santa Clara empresta Sountoura e Batatinha rescinde

Os futebolistas Ousmane Sountoura e Rafael Batatinha deixam o Santa Clara, com o primeiro a ser emprestado e o segundo a rescindir contrato, revelou hoje em comunicado o clube da I Liga de futebol.

Segundo a nota da formação açoriana, o jogador maliano Ousmane Sountoura vai ser emprestado "até ao final da temporada" ao Apollon Kalamarias, da segunda Liga Grega.

O médio de 23 anos tinha sido anunciado como reforço do Santa Clara em junho passado, tendo vindo do Anagennisi Karditsa, também da segunda divisão grega.

O treinador João Henriques também não conta com Rafael Batatinha, com o extremo brasileiro de 28 anos a rescindir de mútuo acordo.

Batatinha chegou ao Santa Clara na época 2014/2015, mas nas épocas seguintes esteve no Desportivo de Chaves e no Gil Vicente, aqui por empréstimo dos flavienses.

O brasileiro regressou a época passada aos Açores, quando a equipa ainda estava na II Liga de futebol, mas esta época só foi alinhou em jogos da pré-época, não tendo entrado em campo nos jogos da competição da I Liga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).