Ruben Guerreiro sobe ao nono lugar da Volta à Califórnia

O ciclista português Ruben Guerreiro subiu hoje ao nono lugar da Volta à Califórnia, após a terceira etapa, ganha pelo letão Toms Skjins, seu colega de equipa na Trek-Segafredo.

No final dos 197 quilómetros entre King City e o autódromo de Laguna Seca, Skujins cortou a meta isolado, em 4:52.47 horas, menos três segundos do que o norte-americano Sean Bennett (Hagens Berman Axeon) e oito do que o australiano Caleb Ewan (Mitchelton-Scott), o primeiro do pelotão.

Ruben Guerreiro, campeão nacional de fundo, cortou a meta na 15.ª posição, integrado no pelotão, enquanto Ivo Oliveira (Hagens Berman Axeon) foi 45.º, a 45 segundos de Skujins.

Na geral, o colombiano Egan Bernal (Sky) manteve a liderança, com 25 segundos de avanço sobre o polaco Rafal Majka (Bora-hansgrohe) e 31 sobre o britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott).

Guerreiro subiu uma posição na classificação e é agora nono, a 1.11 minutos de Bernal.

Na quarta-feira, disputa-se a quarta etapa, um contrarrelógio de 34,7 quilómetros em San José.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Henrique Burnay

Isabel Moreira ou Churchill

Numa das muitas histórias que lhe são atribuídas, sem serem necessariamente verdadeiras, em resposta a um jovem deputado que, apontando para a bancada dos Trabalhistas, perguntou se era ali que se sentavam os seus inimigos, Churchill teria dito que não: "Ali sentam-se os nossos adversários, os nossos inimigos sentam-se aqui (do mesmo lado)." Verdadeira ou não, a história tem uma piada e duas lições. Depois de ler o que publicou no Expresso na semana passada, é evidente que a deputada Isabel Moreira não se teria rido de uma, nem percebido as outras duas.