Recorde do PSG na goleada de 9-0 sobre o Guingamp

O Paris Saint-Germain goleou hoje o Guingamp por 9-0, resultado que corresponde à sua maior vitória em casa em jogos do campeonato francês, competição que continua a liderar com 13 pontos de avanço sobre o Lille.

Neymar (11 e 68) inaugurou o marcador, porém Mbappé (37, 45 e 80) e Cavani (59, 66 e 76) fizeram 'hat-tricks', aos quais se juntou o tento de Meunier (83) no 'vendaval' do Parque dos Príncipes, frente ao último classificado, em jogo da 21.ª jornada.

Este histórico resultado ocorreu apenas 10 dias depois do Guingamp afastar o PSG da Taça da Liga, em Paris, impedindo o conjunto da capital de capital de discutir o sexto troféu consecutivo.

Mesmo com dois jogos em atraso, a equipa do alemão Thomas Tuchel lidera com 53 pontos, contra 40 do Lille, enquanto o Saint-Etienne, que joga no domingo com o Lyon, está a 17 do PSG.

O lado negativo do jogo para a equipa parisienses foi a lesão do médio Marco Verratti no tornozelo esquerdo, a menos de um mês da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Manchester United.

O lateral esquerdo português Pedro Rebocho foi titular no Guingamp, que continua com 14 pontos, menos um do que o Mónaco e três que o Dijon, ambos com jogos por disputar.

O pesadelo do Mónaco persiste, desta vez com pesada derrota 1-5 em casa ante o Estrasburgo, num desafio em que os anfitriões ficaram reduzidos a 10 logo aos sete minutos, por expulsão do reforço brasileiro Naldo.

De pouco valeu o golo solitário de Falcao, pelo que os monegascos continuam penúltimos com apenas 15 pontos, mais um do que o Guingamp -- no fim, parte do grupo foi dar 'explicações' à claque, ainda assim em tom cordial.

O Toulouse ganhou fôlego no fundo da tabela ao vencer fora o Nimes, enquanto o Nice não foi além de 1-1 em casa do Reimes, que atrapalha as suas ambições europeias.

Ler mais

Exclusivos