Preço do barril de petróleo Brent sobe 4,40% para 64,50 dólares

Londres, 20 jun 2019 (Lusa) -- O barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou hoje no mercado de futuros de Londres a valer 64,50 dólares, uma subida de 4,40% em relação ao final da sessão anterior.

O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures com um aumento de 2,72 dólares em relação ao dia anterior, quando terminou em 61,78 dólares.

O Brent registou uma subida acentuada devido à tensão crescente entre Estados Unidos e Irão, um cenário que fez aumentar o receio de uma diminuição na oferta de petróleo.

O Irão afirmou hoje que derrubou um 'drone' norte-americano, alegando violação do seu espaço aéreo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou que Teerão cometeu "um erro enorme".

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.