Preço do barril de Brent cai 3,76% e fica abaixo dos 60 dólares

Londres, 12 jun 2019 (Lusa) -- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,76%, para os 59,97 dólares.

O crude do mar do Norte, de referência em Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar de 2,34 dólares abaixo dos 62,31 com que fechou as transações na terça-feira.

Os analistas atribuíram a forte descida da cotação à subida das reservas de petróleo dos Estados Unidos da América, que aumentaram 2,2 milhões de barris na semana passada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.