Portugal perde na Islândia para a pré-qualificação do Eurobasket

Portugal, que apresentou uma equipa de reserva, perdeu hoje na Islândia por 91-67, no seu último jogo do grupo C da segunda ronda de pré-qualificação para o Europeu de basquetebol de 2021.

Em Reiquejavique, a seleção orientada por Mário Gomes esteve sempre a perder, com a desvantagem a chegar a ser superior a 30 pontos.

Logo no quarto inicial, os islandeses ganhavam forte vantagem, com um parcial de 28-17, nunca mais deixando os lusos aproximar-se.

Com 13 pontos, Tomás Barroso e Miguel Queiroz foram os melhores marcadores da equipa portuguesa, que em Albufeira tinha ganho à sua congénere islandesa por 80-77.

Portugal terminou o Grupo C com uma vitória e três derrotas - além da hoje sofrida, também perdeu duas vezes com a Bélgica, que avança diretamente para o Eurobasket2021.

Tanto Portugal como a Islândia seguem para a terceira ronda de pré-apuramento, integrando um grupo de que também fará parte a Suíça.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.