Portugal perde na Islândia para a pré-qualificação do Eurobasket

Portugal, que apresentou uma equipa de reserva, perdeu hoje na Islândia por 91-67, no seu último jogo do grupo C da segunda ronda de pré-qualificação para o Europeu de basquetebol de 2021.

Em Reiquejavique, a seleção orientada por Mário Gomes esteve sempre a perder, com a desvantagem a chegar a ser superior a 30 pontos.

Logo no quarto inicial, os islandeses ganhavam forte vantagem, com um parcial de 28-17, nunca mais deixando os lusos aproximar-se.

Com 13 pontos, Tomás Barroso e Miguel Queiroz foram os melhores marcadores da equipa portuguesa, que em Albufeira tinha ganho à sua congénere islandesa por 80-77.

Portugal terminou o Grupo C com uma vitória e três derrotas - além da hoje sofrida, também perdeu duas vezes com a Bélgica, que avança diretamente para o Eurobasket2021.

Tanto Portugal como a Islândia seguem para a terceira ronda de pré-apuramento, integrando um grupo de que também fará parte a Suíça.

Exclusivos

Premium

Entrevista a Victor Ângelo

"Há uma competição muito grande entre os EUA e a China e vai agravar-se"

Victor Ângelo foi o mais alto funcionário português nas Nações Unidas, chegando ao nível de secretário-geral adjunto. Representou a organização em vários países de África e preocupa-o o futuro de um continente em que os jovens querem emigrar. Analisa o risco da crescente competição entre as grandes potências.

Premium

Crónica de Televisão

Os índices dos níveis da cadência da normalidade

À medida que o primeiro dia da crise energética se aproximava, várias dúvidas assaltavam o espírito de todos os portugueses. Os canais de notícias continuariam a ter meios para fazer directos em estações de serviço semidesertas? Os circuitos de distribuição de vox pop seriam afectados? A língua portuguesa resistiria ao ataque concertado de dezenas de repórteres exaustos - a misturar metáforas, mutilar lugares-comuns ou a começar cada frase com a palavra "efectivamente"?