Pelo menos três mortos e 17 feridos em acidente na cidade canadiana de Otava

Pelo menos três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas num acidente com um autocarro de piso duplo, que atingiu um abrigo de passageiros, hoje à hora de ponta, na cidade canadiana de Otava, anunciaram as autoridades.

O Serviço de Paramédicos de Otava adiantou que existiam "vários feridos em estado crítico".

O centro de trauma do Hospital de Otava avançou que tinha recebido nove feridos "em estado crítico" provenientes do local do acidente.

O acidente ocorreu na estação de Westboro, num bairro a ocidente do centro da cidade.

Fotografias colocadas na rede social Twitter mostram danos extensos na frente do autocarro, com o telhado do abrigo dentro do segundo piso do autocarro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.