Pelo menos 19 mortos e 12 feridos em explosão num parque industrial na China

Pelo menos 19 pessoas morreram e 12 ficaram feridas na sequência de uma explosão num parque industrial no sudoeste da China, disse hoje a agência oficial chinesa Xinhua.

De acordo com a Xinhua, a explosão ocorreu na noite de quinta-feira na cidade de Yibin, na província de Sichuan. A agência não avançou, até ao momento, mais detalhes.

A China tem feito esforços para melhorar os padrões de segurança no trabalho, mas acidentes industriais mortais continuam a ser comuns no gigante asiático.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.