Patrão mantém terceiro lugar no rali Panafrica

Mário Patrão, motociclista português da KTM, manteve hoje o terceiro lugar do Rali Panafrica, prova de todo-o-terreno a decorrer em Marrocos, na região de Erfoud, até sexta-feira.

Patrão completou o segundo dia de etapa maratona realizando o terceiro melhor tempo nos 140 quilómetros cronometrados, nas pistas de Merzouga.

O piloto luso da KTM continua, assim, a figurar na classificação geral imediatamente atrás dos franceses Adrien e Michael Metge, da equipa oficial da KTM.

Quinta-feira, cumpre-se a quarta especial, a penúltima, que terá um setor seletivo de 319 quilómetros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.