Open da Austrália: Novak Djokovic segue para os oitavos de final

O sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Open da Austrália, ao bater o canadiano Denis Shapovalov.

Djokovic, vencedor por seis vezes em Melbourne (2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), impôs-se ao jovem de 19 anos, número 27 do 'ranking' mundial, pelos parcais de 6-3, 6-4, 4-6 e 6-0, em duas horas e 22 minutos.

Nos oitavos, o sérvio de 31 anos vai medir forças com o russo Daniil Medvedev, 16.º na hierarquia mundial.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A Europa, da gasolina lusa ao palhaço ucraniano

Estamos assim, perdidos algures entre as urnas eleitorais e o comando da televisão. As urnas estão mortas e o nosso comando não é nenhum. Mas, ao menos, em advogado de Maserati que conduz sindicalistas podíamos não ver matéria de gente rija como cornos. Matéria perigosa, sim. Em Portugal como mais a leste. Segue o relato longínquo para vermos perto.Ontem, defrontaram-se os dois candidatos a presidir a Ucrânia. Não é assunto irrelevante apesar de vivermos no outro extremo da Europa. Afinal, num canto ainda mais a leste daquele país há uma guerra civil meio instigada pelos russos - e hoje sabemos, como não sabíamos ainda há pouco, que as guerras de anteontem podem voltar.