Open da Austrália: Nadal vence Tiafoe e apura-se para as meias-finais

O tenista espanhol Rafael Nadal, segundo classificado do ranking mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do Open da Austrália, primeira prova do 'Grand Slam' de 2019, ao vencer o norte-americano Frances Tiafoe em três 'sets'.

Nadal, segundo cabeça de série, que já conquistou 17 títulos do 'Grand Slam', mas apenas um no torneio de piso duro australiano, em 2009, impôs-se a Tiafoe, 39.º tenista do mundo, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, após uma hora e 49 minutos de encontro, referente aos quartos de final.

O tenista espanhol vai disputar o acesso à final do Open da Austrália com o grego Stefanos Tsitsipas, 15.º posicionado na hierarquia da ATP, que hoje se apurou pela primeira vez para as meias-finais de um 'major', ao vencer o espanhol Roberto Bautista-Agut em quatro 'sets', por 7-5, 4-6, 6-4, 7-6 (7-2).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.