Open da Austrália: Alexander Zverev eliminado nos oitavos de final por Milos Raonic

O tenista alemão Alexander Zverev, número quatro da hierarquia mundial, foi hoje afastado nos oitavos de final do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' da temporada, ao perder frente ao canadiano Milos Raonic.

Alexander Zverev, de 21 anos, perdeu em três 'sets' com o canadiano, 17.º do ranking mundial, 1-6, 1-6 e 6-7 (5-7), em que venceu por 6-7 (11-13), 7-6 (7-3), 7-5 e 7-6 (7-5), em duas horas.

Milos Raonic segue agora para os quartos de final onde vai defrontar o vencedor do jogo entre o croata Borna Coric e francês Loucas Pouille.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.