Novo balanço de acidente aéreo na África do Sul indica um morto e 20 ferido

Um avião 'charter' despenhou-se hoje na África do Sul provocando um morto e 20 feridos, de acordo com um novo balanço.

Os feridos do acidente aéreo que ocorreu na capital Pretória estão entre o estado ligeiro e o crítico, de acordo com Russel Meiring, um porta-voz da companhia paramédica ER24, citado pela agência noticiosa Associated Press (AP).

O desastre ocorreu perto de um aeroporto na área de Wonderboom. Num vídeo da descolagem do avião é percetível um rasto de fumo na parte anterior do aparelho.

Fotografias registadas no local mostram ao aparelho danificado e por terra. Num dos lados da fuselagem pode ler-se Martin's Air Charter".

As autoridades estão a investigar, precisou a agência noticiosa.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...