Novo balanço de acidente aéreo na África do Sul indica um morto e 20 ferido

Um avião 'charter' despenhou-se hoje na África do Sul provocando um morto e 20 feridos, de acordo com um novo balanço.

Os feridos do acidente aéreo que ocorreu na capital Pretória estão entre o estado ligeiro e o crítico, de acordo com Russel Meiring, um porta-voz da companhia paramédica ER24, citado pela agência noticiosa Associated Press (AP).

O desastre ocorreu perto de um aeroporto na área de Wonderboom. Num vídeo da descolagem do avião é percetível um rasto de fumo na parte anterior do aparelho.

Fotografias registadas no local mostram ao aparelho danificado e por terra. Num dos lados da fuselagem pode ler-se Martin's Air Charter".

As autoridades estão a investigar, precisou a agência noticiosa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.