Novo balanço de acidente aéreo na África do Sul indica um morto e 20 ferido

Um avião 'charter' despenhou-se hoje na África do Sul provocando um morto e 20 feridos, de acordo com um novo balanço.

Os feridos do acidente aéreo que ocorreu na capital Pretória estão entre o estado ligeiro e o crítico, de acordo com Russel Meiring, um porta-voz da companhia paramédica ER24, citado pela agência noticiosa Associated Press (AP).

O desastre ocorreu perto de um aeroporto na área de Wonderboom. Num vídeo da descolagem do avião é percetível um rasto de fumo na parte anterior do aparelho.

Fotografias registadas no local mostram ao aparelho danificado e por terra. Num dos lados da fuselagem pode ler-se Martin's Air Charter".

As autoridades estão a investigar, precisou a agência noticiosa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".